quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nas Alturas

Para dar aquela renovada, os saltos grossos estão com tudo. Uma dica bem bacana, são os saltos e meias-patas com diferentes forrações (materiais com diferentes cores e texturas). Observe que os saltos mais robustos também combinam com modelos mais delicados.

Lily's Closet, Bally, BarbaraKrás, Renata Moraes, Miucha, YSL
  Saltos e bicos quadrados valorizam modelos sem meia-pata. Além de estarem na moda, proporcionam maior conforto devido a sua base maior, ou seja, o salto fica em maior contato com o chão.

Giuseppe Zanotti, Cecconello, Via Marte, Luciana Gimenez, Biondini, Fendi


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Super promoções da Ramarim

 

Para participar, você precisa seguir @sigaRamarim e divulgar a seguinte frase:
“Quero concorrer a 3 Modelos Ramarim http://kingo.to/IRR #ramarimpromo ”
 O sorteio será feito por meio da ferramenta http://www.sorteie.me/ no dia 29/07/2011.
Serão 3 vencedoras, escolhidas pela ferramenta de sorteio, e cada uma delas poderá escolher o modelo Ramarim de sua preferência.

Facebook: “Promoção Julho – Modelos Preferidos Coleção Outono Inverno 2011”Para participar você deverá “curtir” a Fanpage de Ramarim e postar neste tópico os links de seus dois modelos preferidos da Coleção Outono/Inverno 2011.
O sorteio será feito através da ferramenta http://www.random.org/ no dia 29/07/2011.
ATENÇÃO: Só vale um post por perfil.

www.ramarim.com.br/inverno2011/mundo-fashion/2011/07/super-promocoes-da-ramarim/

terça-feira, 12 de julho de 2011

Espadrilles

Entre as tendências de calçados para o próximo verão, gostaria de destacar um modelo confortável e ideal para dias e noites quentes. São as espadrilles, também conhecidas como sandálias espadrilhas.

Oriunda de países mediterrâneos, as espadrilles, cuja principal característica é ter o solado de sisal (corda) trançado com seu cabedal em lona ou tecido, geralmente cobrindo calcanhar e dedos. Podendo ter a variação de amarrações de fitas enlaçando as pernas.



Schutz, Christian Loubotin, pesquisa de rua

 Hoje, estilistas resgataram esta idéia da corda em solados e trabalharam diversos modelos encima como peep-toes e sandálias mais abertas. Como a corda lembra o estilo navy, que estará super em alta também neste verão, alguns optaram por trabalhar modelos com cores e estampas que remetam à este estilo (branco e azul / branco e vermelho). Mas veja como com outras cores também fica super divertido. Alguns estilistas fizeram versões com menos corda, cobrindo apenas uma parte da sola e substituindo o tecido do cabedal por outros materiais.


Prada, Louis Vuitton, Schoestock, Jessica Simpson, pesquisas de moda

 
Francal 2011 - Lily's Closet, linha Espadrilles






Merchan Miucha

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Era Ecológica

Indo ao encontro da Era Ecológica, os fachetes e cortiças ganharam força nas capas de solas e saltos, e até mesmo em palmilhas. Em diferentes cores, ângulos e formas, eles dão uma cara nova para o verão sem perder a elegância. Sem falar nos saltinhos, que estão super irreverentes com formatos diferentes (sextavados, cônicos, quadrados, retos). As anabelas, por sua vez, estão voltando e trazendo consigo o conforto e a sutileza que a mulher moderna exige. Mais altas, as plataformas recebem capas elaboradas com diferentes materiais e texturas, ou até mesmo os clássicos fachetes e cortiças. 


Ideias de Fachetes- Calçados Barbara Krás, Biondini, Luciano Padovan, Tchocco, Luciana Gimenez

Ideias de cortiça: Calçados Via Uno, Miucha, Werner, Christian Dior, Pesquisas Internacionais



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jardim secreto

Um pouco tímidas, as borboletas vêm surgindo pouco a pouco no meio de tantas flores e topes. Eu, como amante das pequeninas, não pude deixar de apreciar a delicadeza com que elas ''pousam'' nas sandálias. Algumas com diferentes materiais e cores, outras com vazados delicados ou até mesmo com o brilho do strass, as borboletinhas dão aquele charminho para os modelinhos de verão.

Calçados Primavera, Suzana Santos, Dakota, Miucha Light, Tanara, Confort Flex

terça-feira, 5 de julho de 2011

Francal 2011 - Cartela de Cores

Demorou, mas cá estou...

Na semana passada, fui pela primeira vez na Francal em busca de novidades, uma experiencia muito bacana.
Hj vou falar um pouco sobre as cores que vi na feira.
Para começar, falarei sobre os modelitos monocromaticos, ou seja, todo numa única cor, as vezes diferenciando apenas pelo forro e tbm sobre os multicolor, com peças em diferentes cores.

Francal 2011 (Lily's Closet, Luciana Gimenez, Miucha, Biondini, Blumarini)

Como é uma feira de lançamentos para o verão, as cores seguem a estação, sendo elas mais vibrantes e alegres. Dentre as cores, destacamos os rosas (pink e antigo), alaranjados, azuis ( bic e ciano), ouro e ouro light (especialmente em modelos de festa), tomate, amarelo (normal e cítrico), verdes, lilas, roxos..entre muitos outros tons e cores.
Entrando na tendência ''hand made'', encontramos tons mais terrosos como whiski, terra e arei; colalizados especialmente em forros, ou capas de solas com rafias, cordas, fachetes, e palhas.


Francal 2011 (Lily's Closet, Luciana Gimenez, Miucha, Miucha Light, Biondini, Bebecê)