terça-feira, 26 de maio de 2015

Espadrilles

Bom dia Shoelovers

Hoje vou falar sobre uma tendencia que não sai da cabeça da mulherada, ou melhor.. Dos pés!! 

espadrille é um calçado originário da região montanhosa de Pyrenees, entre a França e a Espanha, sendo a cidade de Mauleón até hoje considerada o centro mais tradicional de manufatura artesanal de espadrilles

Como característica, seu cabedal é produzido com apenas dois pedaços de lona ou tecido e o solado é feito de corda. Pode ainda ter fitas partindo do cabedal para serem trançadas no tornozelo. Hoje pode-se encontrar espadrilles com algumas variações como apliques, bordados, em rendas, algumas ideias em anabelas, mas nunca perdendo a essência da sua origem.



Estima-se que as espadrilles são usadas desde o século 13 por soldados do exército de Aragon. Nessa região especificamente, as espadrilles também são conhecidas como alpargatas. No restante da Espanha, são conhecidas como esparto, espécie de gramínea originalmente utilizada na fabricação da corda empregada nos calçados.

É um calçado super casual e versátil, bem fácil de compor com qualquer look. Fica bem com calça, short, saia vestido, enfim, uma infinidade de coisas. 

Já comprou a sua para este verão? Não? Então não fique de fora e compre já a que combina melhor com seu estilo.

Fica a dica

Bjbjbj








SICC 2015

Bom dia!!

Apesar do momento de instabilidade politica e economica, a 19ª edição do Salão Internacional di Couro e Calçado (SICC), a feira calçadista que reune 1,7 mil marcas de calçados em Gramado/RS, transpira otimismo.


Aberta ontem, 25/05, estendendo-se até amanha 27/05, a movimentação já era intensa nas primeiras horas do evento.




Hoje daremos um pulinho na feira conferir as tendencias e novidades para o próximo verão!

E que venham bons negócios!!