quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mocassim

Ele surgiu entre os índios norte-americanos. Ícone de conforto, foi parar nos pés de Elvis Presley e Michael Jackson e agora aparece com salto


Século 18
Criado pelos nativos norte-americanos, o mocassim migrou para a Europa apenas em meados do século seguinte. Era uma opção confortável aos sapatos pequenos e apertados usados no Velho Continente.

1950
Elvis Presley vira uma espécie de embaixador do modelo. Combinava-o com calça capri, camisa, tricô e topete, no melhor estilo da geração rockabilly, os rebeldes dos anos 1950.

1960
O modelo da Gucci com fivela de metal é eleito a it-piece de 1966 pelo jornal Sunday Times. Grace Kelly era fã. No Brasil, Eva Wilma adotou a versão com salto.

1980
Michael Jackson transforma o duo meias brancas + mocassim em uma assinatura pessoal. Vinte anos depois, Christian Louboutin revisita a peça, adicionando tachas. Lourdes Maria, filha de Madonna, compra um par.

2009
Gwyneth Paltrow estrela, pela segunda vez, a campanha da italiana Tod´s. Para completar a manobra de rejuvenescimento da marca, no mesmo ano a grife lança versões coloridas de seus clássicos mocassins.

Forte: Revista Estilo

2011
Claro que não poderiam ficar de fora!! Mais arrojadas, o modelinhos surgem do confortável rasteiro ao super saltão!! Pesponto mais delicados e detalhes diferenciados dão o toque final, sem falar nas enumeras cores que revigoram os modelos clássicos.
Detalhes como laços, barbicachos, franjas, entre outros, transformam um calçado originalmente masculino em feminino.


Dune, Dumond, Arezzo, Diesel, Naturezza

Naturezza, Capodarte, Dumond, Lacoste, Grabriella Rocha

Nine West, Miucha, Lilly's Closet, Biondini, Shoestock











Nenhum comentário:

Postar um comentário