sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sapatinho de Cristal - Modelos Transparentes

Bom dia pessoal!! Hj vou falar de uma coisa que quase me passou despercebido.
Quando se trabalha com moda, ou quer estar por dentro de tudo... é tanta informação e algumas acabam quase passando batido.

Bom, mas ainda bem que me deu um estalo e cá estou eu compartilhando com vcs os
Sapatos com Transparência.
São modelitos tão charmosos, que muitas vezes parece que vc tem apenas algumas tiras delicadas sobre o pé, mas na verdade, são tiras de vinil (plástico) com debruados ou mescladas com tiras de materiais.

Christina Louboutin, Giamvito Rossi, Fendi, Chritiam Louboutin, Emporio Armani

Dentre as diversas ideias, alguns estilistas fizeram uma brincadeira com vinil na cor do modelo, trazendo uma nova carinha para as sandálias.

Casadei, Dolce & Gabanna, Sergio Rossi, Marc Jacobs 

Falando em transparência, claro que não poderia deixar de falar dos saltos e anabelas. Lisas, coloridas ou degradé, elas também entraram na balada.

Gianvito Rossi, Acrobats of God, Chanel, Yves Saint Laurent

Para as mulheres menos ousadas mas que não querem ficar fora de moda, destaco alguns modelos com detalhes transparentes. Algumas fivelinhas coloridas, e modelos com poucas tiras também têm seu charme. Já para as mais ousadas, encontramos modelos totalmente transparente, 
cravejados com spikes ou hot-fix.

Charles David, Kurt Geiger, Betsey Johnson

E para finalizar, alguns estilistas optaram em colocar em vez do vinil, as telinhas, tanto na cor do modelo como transparente. A vantagem das telinhas é que deixa o pé transprar, se o calçado for mais fechado, como é o caso dos sapatos de meia estação e inverno, esta vantagem faz toda diferença.
Os calçados de plásticos tem um chame a parte, mas acabam perdendo toda a classe se o dia/noite for muito quente, e acaba ficando aquela inesperada sujeira por causa da transpiração.
Muito cuidado na escolha do calçado, para que este imprevisto não estrague seu look.

Charlotte Olympia, Jimmy Choo, Versus, Viktor & Rolf, Cesare Paciotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário