terça-feira, 22 de maio de 2012

Cap Toe

Holla, hoje vou falar um pouco sobre os clássicos cap toe.
Cap: Capa + Toe: Dedo do pé = Biqueira

Ou seja, modelo de sapato bicolor em que a biqueira recebe uma cor diferente do restante do calçado.
Criada por Coco Chanel na década de 50, fez grande sucesso, agora está de volta em versões reinventadas por diversas grifes para conquistar o público feminino.

Chanel, Jean Batista Valli, Esdra, Giuseppe Zanotti

 Bico arredondado, fino, quadrado, salto alto ou baixo. Quanto ao tipo de calçado, não há regras, mas para ser um cap toe é preciso ter a frente fechada e a ponta de outra cor. O modelo tradicional do cap toe é com a combinação das cores cáqui e preto, mas também podem ser encontradas versões mais despojadas com cores contrastantes, metalizadas e até mesmo com efeitos e estampas somente na ponta do sapato.

Miu Miu, Arezzo, Yves Saint Lauren

Além do sapato bicolor ser muito bonito e elegante, ele dá a impressão de pernas mais alongadas, principalmente quando a ponta do calçado é mais clara. Ótima dica para as mulheres de estatura baixa que não dispensam um salto.
Assim como o peep toe, esse tipo de calçado é versátil e vai bem com qualquer produção.

Jorge Bischoff, Stuart Weitzman, Target

Para o dia-a-dia, prefira modelos como a sapatilha ou saltos médios, em cores mais neutras, tradicionais ou até mesmo com uma cor com as tonalidades diferentes, porém discretas.
São ideais para deixar o look sóbrio na medida certa.

Balmain, Christian Louboutin,

Para as festas, aposte no salto alto com combinação mais ousada em cores vivas e chamativas. Produções mais elaboradas também aceitam o cap toe com bastante brilho. Para quem gosta de produções mais estravagantes, podem apostar no sapato cap toe com estampas, texturas ou até mesmo apliques na ponta do calçado.

Christian, louboutin, Arezzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário